Filhos de acreana que morreu em Recife ainda não conseguiram passagens para o Acre

Maria Erivaneide da Costa Fonseca, conhecida como Taty, tinha 34 anos, vivia há quatro anos na capital de Pernambuco com os filhos de 3, 7, 12 e 16 anos

Mais de uma semana após a morte da acreana Maria Erivaneide da Costa Fonseca, de 34 anos, familiares ainda não conseguiram trazer os quatro filhos dela que ficaram em Recife (PE). A mãe teve uma infecção nos pulmões após contrair uma pneumonia e passar 26 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade pernambucana.

Maria faleceu a uma semana, na cidade do Recife (PE)/ Foto: Reprodução

ENTENDA: Família pede ajuda para traslado do corpo de acreana falecida em Recife e que deixou filhos órfãos

De acordo com o irmão da acreana, o corpo dela foi velado e sepultado na cidade onde morreu, mesmo com a família tentando trazer para Rio Branco. Parentes e amigos da mulher utilizaram as redes sociais para pedir apoio e trazer os menores para perto da família, no Acre. 

No último dia 26, o irmão da Maria, disse que conseguiram arrecadar R$ 3,4 mil, mas a quantia foi enviada para os filhos da acreana conseguirem se manter no Recife. 

De acordo com o irmão, Maria era a única provedora dos filhos e trabalhava como babá. As crianças têm 3, 7, 12 e 16 anos. Ele diz também que esta é a segunda perda para a família, já que há menos de cinco anos outra irmã morreu.

Agora, a família busca ajuda para trazer os filhos ao Acre para que a avó materna das crianças possa ficar com eles. Para isto, eles criaram uma vaquinha para doações. Mais informações podem ser conferidas por meio do telefone (68) 99946-3379.

PUBLICIDADE