Ícone do site ContilNet Notícias

Homem que matou mulher e estuprou filhas tem 47 ocorrências criminais

Por Metrópoles

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou Marcus Vinicius Lopes, de 30 anos, nesta segunda-feira (10/3), pela morte de Katy Emanuela da Costa, de 37 anos, assassinada após ser esfaqueada no meio da rua em 10 de dezembro do ano passado, em Belo Horizonte (MG).

O homem, que possui 47 ocorrências em sua fichal criminal, também responderá pelo estupro de duas de suas sete filhas, uma de 7 e outra de 9 anos, e tentativa de homicídio contra o filho de 13 anos.


O que aconteceu


Abuso sexual contra filhos e ameaças

O inquérito também indica que duas filhas de Marcus foram abusadas por ele, após chegarem à escola com dores nas pernas e no corpo, além de apresentarem mudanças de comportamento. As investigações apontam que o agressor ameaçava abusar dos filhos para demonstrar autoridade em casa.

Na noite anterior ao crime, Marcus passou o dia inteiro em um bar. Pela manhã, ao chegar em casa, encontrou Katy preparando os filhos para irem à escola. Ele, então, determinou que ninguém saísse de casa, mas a vítima se opôs, dando início às agressões. Katy foi atingida por golpes de facão em diversas partes do corpo.

Ao perceber que Marcus estava distraído, Katy correu para a rua em busca de socorro. O filho de 13 anos tentou impedir que a mãe fosse morta, mas foi esfaqueado no braço pelo agressor. Segundo a polícia, Katy foi perseguida por Marcus até desmaiar na rua.

Vizinhos ajudaram a mulher depois que ele acreditou tê-la matado. No entanto, ao ouvir que a vítima ainda estava viva, ele retornou ao local e desferiu novos golpes de facão em Katy, que morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Reprodução

Segundo as autoridades, Marcus apresenta sinais de psicopatia e é extremamente perigoso. Os investigadores solicitaram uma análise psiquiátrica detalhada, devido ao prazer que o agressor demonstrava ao torturar os filhos e causar pânico nos vizinhos.

Sair da versão mobile