O início das aulas na rede municipal de ensino de Rio Branco, marcado para segunda-feira (17), foi adiado em seis escolas devido aos riscos da cheia do Rio Acre. A decisão será oficializada em coletiva de imprensa neste domingo (16), pelo prefeito Tião Bocalom (PL) e o secretário de Educação, Alysson Bestene, no Parque de Exposições.
De acordo com fontes, algumas das escolas afetadas estão sendo utilizadas como abrigos para famílias atingidas pela enchente, enquanto outras correm o risco de serem alagadas.
Escola em Rio Branco enfrentando o impacto da cheia do Rio Acre, com aulas suspensas devido ao risco de alagamento/Foto: Reprodução
As unidades envolvidas são:
Escolas que abrigam desabrigados:
- Willy Viana das Neves (Cidade Nova)
- Chico Mendes (Santa Inês)
- Maria Lúcia (Morada do Sol)
- Benfica (Comara)
Escolas com risco iminente de alagamento:
- Marilene Mansour (Bairro Quinze)
- Maria Izaliz Teixeira (Recanto dos Buritis)
Apesar da situação, as demais 74 escolas da rede municipal de ensino terão seu início normal, com a cerimônia oficial sendo realizada no Centro de Educação Infantil Olindina Bezerra, no Loteamento Jenipapo, Parque dos Sabiás.
Com 80 unidades de ensino no total, a cidade se organiza para minimizar os impactos da enchente na rotina escolar. As informações são do site Ac 24horas.

