A “temporada amaldiçoada” do Manchester City ficou ainda pior. Grande astro da equipe treinada pelo espanhol Pep Guardiola, o atacante norueguês Erling Haaland foi visto deixando o estádio de muleta após a vitória do City por 2 a 1 em cima do Bournemouth.

Haaland deixando o estádio de muletas após marcar um dos gols na vitória do Manchester City em cima do Bournemouth — Foto: Reprodução/Instagram
A partida aconteceu ontem (30 de março), no Vitality Stadium, em Bournemouth. A vitória garantiu a presença do City na semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Nottingham Forest. A primeira partida entre as duas equipes deverá ocorrer em 26 ou 27 de abril.
Pep Guardiola lamentando na eliminação do Manchester City para o Real Madrid na Champions League 2023/2024 — Foto: Getty Images
O Manchester City ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde de Haaland e suas condições físicas para o desenrolar da temporada. Ele marcou o primeiro gol da vitória de ontem e deixou o campo lesionado pouco depois. Confira o vídeo com o flagrante do atleta de muletas:
BREAKING: Erling Haaland left Bournemouth with his left foot/ankle in a protective boot following the injury sustained in the second-half.
🎥 TikTok: celebstarclips pic.twitter.com/DNB2H8phyh
— City Xtra (@City_Xtra) March 30, 2025
O City foi dominante na Inglaterra nos últimos anos, mas a Copa da Inglaterra é o único torneio nacional que a equipe inglesa ainda pode vencer na temporada 2025/2026. Na Premier League, o time encontra-se em 5º, sem chances de título.
Já na UEFA Champions League 2024/2025, a equipe de Guardiola foi eliminada precocemente, nas oitavas de final, pelo Real Madrid. Trata-se da pior temporada do técnico espanhol em sua carreira como treinador.
Apesar do desempenho abaixo do esperado do City, Haaland segue em alta. Ele alcançou a marca de pelo menos 30 gols em uma mesma temporada pela terceira vez seguida. No momento, em 2024/2025, são 30 gols em 40 jogos. Em 2023/2024 foram 38 gols em 45 jogos.
Recentemente, o jornal britânico The Sun noticiou que Haaland foi acusado de agressão por uma ex-mascote do City antes de um jogo em outubro de 2024. A mulher alega que estava fantasiada como o mascote Moonbeam quando o atleta teria batido duas vezes em sua cabeça.
Representantes do City refutaram a alegação da ex-funcionária e disseram ter provas em vídeos para negar o ocorrido. Eles também chamaram atenção para o fato da mulher não ter feito nenhuma denúncia para as autoridades locais.
Em 2025 o City também estará presente no Mundial de Clubes da FIFA, a ser realizado a partir de 14 junho nos Estados Unidos. A equipe inglesa está no grupo G, com Wydad AC (Marrocos), Al Ain (Emirados Árabes) e Juventus (Itália).
Vale lembrar que o City já foi campeão mundial de clubes. A equipe conquistou o torneio em 2024, após goleada tranquila e sem sustos, por 4 a 0, jogando com um time parcialmente reserva (e sem Haaland) contra o Fluminense.
