O senador do Acre, Marcio Bittar (União-AC), estava entre os aliados que acompanharam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a transmissão do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorreu nesta quarta-feira (26). Bolsonaro foi transformado em réu por unanimidade, acusado de tentativa de golpe de Estado.

O ex-presidente optou por assistir a decisão à distância/ Foto: Redes Sociais
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Bittar aparece sentado ao lado de outros aliados do ex-presidente. Além de dele, também estavam presentes os senadores Magno Malta (PL-ES) e Jorge Seif (PL-SC), o deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) e o ex-ministro Gilson Machado (PL-PE).
O julgamento teve início na terça-feira (25), ocasião em que Bolsonaro esteve presente, acompanhado de aliados. No segundo dia, optou por acompanhar a decisão à distância.
O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, aceitou integralmente a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), sendo seguido pelos ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Além de Bolsonaro, outros sete aliados são investigados pela suposta tentativa de golpe, que teria incluído planos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes.