O monitorado por tornozeleira eletrônica Kenedy Braga Pereira de Souza, de 42 anos, foi preso, acusado de tráfico de drogas, na noite desta terça-feira (18), sob a 4ª ponte, na Rua Epaminondas Jácome, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.
Segundo informações dos policiais militares da Rotam, que é uma companhia do Bope, a guarnição estava em patrulhamento de rotina quando recebeu uma denúncia via Copom relatando que um homem, que supostamente vendia alho, na verdade, comercializava entorpecentes.
De posse da denúncia, os militares foram até o local indicado e avistaram um homem com as mesmas características descritas. Durante a abordagem, Kenedy foi revistado, e os policiais encontraram duas pedras de crack em seu bolso. Em uma conversa rápida, o monitorado afirmou que havia sido preso há dois meses por tráfico de drogas e que foi liberado com o uso de tornozeleira eletrônica.
No entanto, ele decidiu revelar onde estava o restante da droga e também confessou que os cerca de R$ 800, que inicialmente alegou ser da venda de alho, eram, na verdade, fruto da comercialização de entorpecentes. A droga estava escondida atrás de um poste de energia elétrica.
Diante dos fatos, Kenedy recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o dinheiro e a droga apreendidos, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.