Moradores fecharam nesta segunda-feira (31), Rodovia Transacreana, na altura do quilômetro 6, em protesto contra as condições dos ramais na localidade.
De acordo com eles, que já haviam anunciado a paralisação da via por tempo indeterminado, a última semana, o bloqueio visa apoiar as comunidades do Barro Alto, União Floresta, Caipora, Água Preta e todas as outras do entorno.
“Não está passando mais nada, os moradores não estão mais conseguindo sair e o prefeito não manda uma máquina, não manda ninguém para tirar pelo menos os atoleiros, os buracos, aí está todo mundo revoltado”, disse um dos moradores que preferiu não se identificar.
Como destacado, na última semana o presidente do Sindicato dos Extrativistas e Trabalhadores Assemelhados de Rio Branco (Sinpasa), Josimar Ferreira do Nascimento, o “Josa”, já tinha notificado por meio de nota o fechamento da rodovia.
“Essa ação se faz necessária devido à falta de mobilidade nos ramais, o que tem causado transtornos e prejuízos para os produtores rurais, que não conseguem escoar suas produções, além de prejudicar o transporte de alunos”, informou o representante.
Até o momento, as autoridades municipal e estadual não se manifestaram sobre o ocorrido.
