Ícone do site ContilNet Notícias

Movimento espírita diz que há uma colônia espiritual sobre Acrelândia, destinada a animais desencarnados

Por Tião Maia, ContilNet

O Movimento Espírita Nacional, difundido pela Federação Espírita Brasileira, entidade fundada em 1884, vem divulgando em suas redes sociais que sobre o município de Acrelândia, no interior do Acre e a 90 quilômetros da capital Rio Branco, há uma colônia espiritual destinada a receber os espíritos de animais desencarnados.

Trata-se da Colônia Rancho Alegre, situada “bem pertinho do céu”, para onde os animais desencarnados iriam para um tempo de descanso e regeneração até encarnarem novamente, segundo o Grupo de Estudos Amigos de Chico Xavier.

Retrato da jornada espiritual dos animais, cujas almas transmigram em ciclos de aprendizado e afeto/Foto: Reprodução/Ilustrativa

Aos que estranharem a informação de que animais têm espírito, o movimento explica que eles são princípios espirituais que estão a caminho da evolução, “da mesma forma que nós procuramos progredir”. “Eles também reencarnam e são bem utilizados, cuidados e amados no mundo espiritual”, define o movimento.

As colônias espirituais são ambientes extrafísicos e parte de mundos transitórios onde vivem os espíritos após o seu desencarne. De acordo com o movimento espírita, existem vários tipos de colônias espirituais, como colônias correcionais, de estudo e desenvolvimento das artes, socorristas, de pesquisa no autoconhecimento e científicas, onde os espíritos trabalham, mandam mensagens espirituais para as pessoas encarnadas, se recuperam e preparam-se para encarnar novamente.

Imersão no ambiente sereno de uma colônia espiritual, onde a harmonia e o amor conduzem os espíritos/Foto: Reprodução/Ilustrativa

Além da colônia sobre Acrelândia, o movimento divulga que, sobre o Brasil, há também várias outras colônias, como:

Sair da versão mobile