Após exceder em 17 centímetros a cota de alerta, o rio Iaco, em Sena Madureira, apresentou sinal de vazante. Segundo informações da Defesa Civil Municipal, houve diminuição de 28 centímetros no volume das águas na passagem de ontem para hoje e o nível já saiu da cota de alerta.
Na segunda-feira (10), às 6 horas da manhã, a régua estava medindo 14,05 metros. Já nesta terça-feira (11), o índice amanheceu em 13,77 metros, inferior a cota de alerta que é de 14 metros.
No alto rio Iaco, precisamente na comunidade Baturité, o agente comunitário de saúde, Agno Diniz, também confirmou vazante na tarde desta segunda-feira. Conforme relatou, a diminuição no volume das águas, por lá, foi significativa.
Até o momento, o bairro mais atingido em Sena Madureira é a praia do Amarílio, onde a água da enchente inundou vários quintais e estava prestes a atingir o assoalho das casas.
Mesmo diante da vazante, a Defesa Civil continua fazendo o monitoramento do manancial.
EM SANTA ROSA, RIO PURUS TAMBÉM APRESENTA VAZANTE
Geralmente o rio Purus acaba sustentando a enchente do rio Iaco. Mas, de acordo com o radialista Pelegrino Ferreira, o rio Purus na cidade de Santa Rosa está vazando bastante nos últimos dias.
