As polícias Civil e Militar realizaram ação no interior do estado do Acre, na cidade de Cruzeiro do Sul, onde foram realizadas a prisão de sete pessoas que estariam participando de uma reunião interna de organização criminosa. A ação foi realizada durante a noite de quarta-feira (26).
O grupo estava realizando uma reunião durante o momento da prisão/Foto: Reprodução
O grupo que foi preso na ocasião era suspeito de realizar diversas execuções pela cidade, assim como teriam envolvimento com tráfico de drogas. A equipe do Núcleo Especializado em Investigações Criminais (Neic) contou ainda com apoio do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).
Durante as buscas realizadas no local, foram encontradas uma algema, e dois celulares, além de munições de calibre 9mm, assim como pequenas quantidades de cocaína.
O delegado que liderou a operação, Heverton Carvalho, explica que os dois celulares e a munição encontrada no local podem ser um indício de que o grupo é responsável por cometer execuções no município.
“No último final de semana houveram notícias do desaparecimento de duas pessoas e a polícia acredita que os indivíduos presos estão diretamente relacionados com esta execução”, disse o delegado.
Foram apreendidas munições, celulares e drogas no local/Foto: Reprodução
“A resposta rápida da polícia e o monitoramento das ações criminosas foram fundamentais para impedir novos crimes na cidade. Seguiremos firmes no combate ao crime organizado em Cruzeiro do Sul”, continuou.
Os indivíduos foram levados para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul e continuam à disposição da justiça para que os procedimentos legais sejam realizados. Dois deles faziam parte do monitoramento eletrônico e estavam com suas tornozeleiras eletrônicas. As investigações continuam para que outras possíveis ligações do grupo sejam descobertas
