Ícone do site ContilNet Notícias

Plácido de Castro escala jogador irregular e perde pontos no Estadual

Por PHD Esporte Clube

O Plácido de Castro foi punido com a perda de 3 pontos nesta sexta, 7, no julgamento realizado na Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) por ter escalado o atleta Luiz Felipe Somera Melo (Toti) de maneira irregular na partida contra Galvez, no dia 25 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Estadual.

Toti (2) também recebeu uma advertência por ter atuado de maneira irregular/Foto: Glauber Lima

Plácido foi comunicado

O departamento técnico da FFAC comunicou o Plácido de Castro da suspensão e mesmo assim o atleta foi escalado. Luiz Felipe (Toti) precisava cumprir uma suspensão estabelecida no Campeonato Estadual Sub-20 quando atuava pelo Galvez.

Plácido fica com -1

Plácido de Castro perdeu 3 pontos pela irregularidade e, agora, fica com -1 na disputa do Estadual. O Tigre tem mais dois jogos no campeonato e somente duas vitórias pode livrar a equipe do rebaixamento.

1ª punição

A primeira punição do Plácido de Castro no julgamento da comissão disciplinar ocorreu porque os dirigentes não publicaram a pré-lista para o jogo de estreia na WEB e recebeu uma multa de R$ 500,00.

Apresentar recurso

O advogado Francisco Valadares Neto vai entrar com um recurso ao pleno do TJD.

“Entendemos o processo com alguns equívocos e por isso vamos apresentar um recurso ao pleno e tentar reverter essa punição”, declarou Francisco Valadares Neto.

Sair da versão mobile