Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia prende homem condenado por estuprar a própria filha de 5 anos em Rio Branco

Por Redação ContilNet

Na última segunda feira (17), a Polícia Civil do Acre prendeu em Rio Branco, por meio da equipe de investigação da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Decav), um homem de 58 anos condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu na região da baixada da Sobral.

Segundo as investigações, E.L.M. abusou sexualmente da própria filha, na época, com apenas cinco anos de idade, tocando nas partes íntimas da vítima. A violência aconteceu por diversas vezes nos momentos em que a mãe da criança saía de casa e a deixava sob tutela do acusado.

E.L.M. de 58 anos foi preso pela Polícia Civil na Baixada da Sobral / Foto: Reprodução

Com o passar dos anos, a violência realizada através de toques evoluiu para atos sexuais, porém aos 14 anos de idade, a vítima relatou os abusos para sua avó, que prontamente denunciou o caso às autoridades.

“Essa prisão representa um importante passo na busca por justiça e na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Crimes dessa gravidade não podem ficar impunes, e a Polícia Civil do Acre segue empenhada em identificar, investigar e capturar criminosos que atentam contra a dignidade de vítimas vulneráveis. O apoio da família e a coragem da vítima foram fundamentais para que o caso fosse solucionado e o autor respondesse pelos seus atos”, destacou a delegada titular da Decav, Dra. Carla Fabíola Coutinho.

Sair da versão mobile