A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba recuperou, nesta quinta-feira (27), três veículos roubados que circulavam clonados no estado. Entre os casos, chamou atenção a apreensão de uma Toyota Hilux branca que seria levada para o Acre. O motorista, um homem de 29 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária.
Ao todo, três veículos e quatro pessoas foram apreendidos/Foto: Reprodução
A caminhonete foi interceptada no início da tarde, no km 69 da BR-230, em Sobrado (PB). Durante a fiscalização, os agentes identificaram adulterações nos sinais identificadores do veículo e, após consulta aos sistemas, confirmaram que se tratava de um carro com registro de roubo/furto. O condutor afirmou que recebeu o veículo de um desconhecido e que sua missão era transportá-lo até o Acre. Ele responderá por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Além dessa ocorrência, a PRF recuperou outros dois veículos na Paraíba. No Cariri paraibano, no km 108 da BR-412, um homem de 42 anos foi preso após fugir de uma abordagem com uma motocicleta Honda Pop 110i branca. O veículo possuía registro de roubo desde dezembro de 2023 e circulava com uma placa de outro carro. Já em Alhandra (PB), no km 106 da BR-101, um Hyundai HB20 branco foi apreendido com dois homens, um deles com passagens por roubo à mão armada. O carro havia sido roubado em Parnamirim (RN) e estava sendo utilizado com placas falsas.
A PRF segue intensificando as fiscalizações para coibir o tráfico de veículos roubados e garantir a segurança nas rodovias do país.
