O nível do Rio Acre em Rio Branco continua subindo, segundo as medições registradas neste sábado (8). Durante a manhã e início da tarde, o rio apresentou uma elevação constante, aumentando a preocupação das autoridades e moradores das áreas ribeirinhas.

Caso o Ritmo se mantenha a cota de alerta poderá ser superada ainda neste sábado/Foto: ContilNet
Em um período de menos de 24 horas, o rio já teve uma alta de 44cm, ao comparar a primeira medição realizada, em relação aos dados mais recentes. Atualmente o rio está apenas 21cm abaixo da cota de aleta e 61 da cota de transbordo.
De acordo com as medições, o nível da água às 6h era de 12,85 metros. Três horas depois, às 9h, subiu para 13,02 metros, mantendo o ritmo de elevação. Ao meio-dia, o rio já alcançava 13,20 metros, e às 15h chegou a 13,29 metros, confirmando a tendência de cheia.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e alerta para o risco de alagamentos em áreas mais baixas da cidade. Com o período chuvoso ainda em vigor, especialistas recomendam que moradores fiquem atentos às atualizações e aos avisos das autoridades.
