Tempestade deixa rastro de mortes e destruição na Argentina; vídeos

A cidade de Bahía Blanca, na Argentina, registrou o volume recorde de 300 mm de chuvas. A morte de seis pessoas já foi confirmada

A cidade argentina de Bahía Blanca, na província de Buenos Aires, foi devastada por uma tempestade que despejou mais de 290 milímetros de chuva desde o início da manhã até depois do meio-dia desta sexta-feira (7/3). Até o momento, a morte de seis pessoas foi confirmada de acordo com fontes oficiais.

Veja imagens da tempestade

 

O município divulgou em seu perfil oficial da rede social X a morte de uma mulher em via pública e outras cinco pessoas, mas afirma a possibilidade de um número maior de vítimas dada a “magnitude do desastre climático”.

Reprodução

“Quanto ao número de mortos, o número sobe para seis: uma mulher na via pública nas ruas Paroissien e Rawson, quatro pessoas na via pública na área de Sarmiento às 1000 e uma pessoa em Cerri. Neste momento, dada a magnitude do desastre climático, não se pode descartar a existência de um maior número de vítimas mortais.”

A cidade argentina foi isolada por conta da enchente. Não há fornecimento de combustível, a energia foi cortada, serviços de transporte público suspensos e os serviços de saúde foram afetados por vazamentos de água no hospital municipal. As informações são do jornal argentino La Nación.

PUBLICIDADE