Ícone do site ContilNet Notícias

Tornados e tempestades deixam ao menos 33 mortos nos EUA

Por CBN

Ao menos 33 mortes foram registradas em seis estados dos Estados Unidos após uma tempestade severa, com tornados, rajadas de vento e granizo atingir o sul do país.

Mais de 200 mil americanos estão sem energia neste domingo (16). Missouri, Mississippi e Kansas foram os estados mais afetados. A informação foi divulgada por autoridades estaduais e policiais.

Veículos de imprensa mostraram telhados arrancados, grandes caminhões tombados, árvores caídas e linhas de energia derrubadas no centro-sul dos Estados Unidos. Neste sábado (15), foi registrado o maior número de alertas de tornado emitidos no país desde abril do ano passado.

Tornados e tempestades atingem centro-sul dos Estados Unidos/Foto: Reprodução

Em Mississippi, 21 condados sofreram danos causados pela tempestade, com seis mortes registradas e três pessoas desaparecidas. No Missouri, 12 pessoas morreram.

Duas mortes foram confirmadas em consequência do clima severo que atingiu o Alabama. Calera, uma pequena cidade do estado, sofreu danos generalizados.

Oito pessoas morreram no Kansas em um acidente que envolveu mais de 50 veículos, segundo a polícia.

No Texas, autoridades locais informaram à agência de notícias AFP que quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito relacionados às tempestades de poeira e incêndios, que reduziram consideravelmente a visibilidade nas estradas.

A polícia relatou a queda de árvores e cabos elétricos, além de danos em prédios residenciais e comerciais, com algumas áreas severamente impactadas por tornados, tempestades elétricas e granizo de grande porte.

Os alertas de tornado estão em vigor neste domingo em partes da Flórida e Geórgia. O sistema meteorológico do país alertou sobre a ameaça de tornados, rajadas de vento e granizo.

Sair da versão mobile