O Tribunal do Júri da Comarca de Sena Madureira divulgou, na última terça-feira (27), a sentença de um caso que envolveu o homicídio qualificado de Welison Coelho de Souza e a tentativa de homicídio contra Riquelme de Souza Oliveira. O julgamento, presidido pelo juiz Eder Jacoboski Viegas, resultou na condenação de dois réus e na absolvição dos demais acusados. O crime ocorreu ainda no ano de 2022
O caso aconteceu ainda em 2022/Foto: Arquivo/PM-AC
Marizandro Gamas Negreiros foi condenado por homicídio qualificado, com participação de menor importância. O Conselho de Sentença reconheceu que ele levou outros acusados ao local do crime. A pena foi fixada em 11 anos, 2 meses e 2 dias de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.
Pedro Lima de Lima também foi condenado por homicídio qualificado, também recebeu pena de 14 anos e 7 meses de reclusão, também em regime fechado.
O caso também contou com absolvições, como a de Iris Santos de Lima que foi acusada de homicídio qualificado. Ecildo Nascimento de Lima, Eudinei Nascimento de Lima, Manoel Nazareno Araújo dos Santos (conhecido como “Pitão”) e Raicad Figueiredo Melo: Absolvidos das acusações de homicídio, tentativa de homicídio e organização criminosa.
Todos os réus foram absolvidos da acusação de corrupção de menores, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A sentença determinou ainda o pagamento de R$15.000,00 como reparação dos danos à família da vítima Welison Coelho de Souza. O valor deverá ser pago pelos réus condenados.
O homicídio de Welison Coelho de Souza teria ocorrido por conta de uma rivalidade entre facções criminosas.
O juiz negou ainda o direito dos sentenciados a recorrerem em liberdade, devido ao perigo que eles representam à população.
