O jornalista Willamis França se pronunciou nesta quarta-feira (26) nas redes sociais, após ser solto mediante decisão da 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho. Ele foi preso na noite da última terça-feira (25), em Rio Branco, ao tentar registrar um boletim de ocorrência contra a ex-companheira e descobrir que havia um mandado de prisão expedido contra ele por um suposto crime de tráfico de drogas em 2001.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Willamis classificou a situação como absurda. “Desde o ano de 2001, eu jamais fui intimado, citado ou sequer informado da existência desse processo. Nunca fui procurado pelas autoridades, nunca enfrentei qualquer impedimento para viajar pelo Brasil ou exercer minhas atividades”, declarou.
Jornalista Willamis França se pronuncia em vídeo nas redes sociais após sua soltura e nega envolvimento com tráfico de drogas/Foto: Reprodução
Ele afirmou que nunca soube da existência do processo e que acredita que seus documentos possam ter sido usados por outra pessoa.
Willamis também destacou que há inconsistências no processo e disse que está tomando todas as medidas jurídicas necessárias para esclarecer os fatos. “O processo tem erros graves: usaram um apelido que nunca tive, atribuíram uma profissão que nunca exerci, minha assinatura não confere, e até meu nome está escrito errado”, explicou.
Willamis afirmou que já está tomando todas as providências jurídicas necessárias e declarou confiança na Justiça. “Confio na justiça e na verdade. Obrigado a todos que estão comigo!”, finalizou.
A defesa do jornalista também já havia se manifestado, reforçando que ele nunca foi procurado pelas autoridades e que existem indícios de que sua identidade pode ter sido utilizada por terceiros.
Veja o vídeo: