Ao atirar em adolescentes em frente à escola no Acre, faccionados gritaram ‘aqui é bonde’

A PM não localizou os suspeitos do crime

Dois adolescentes e uma mulher foram baleados em um ataque criminoso na Rua Monte Sinai, no bairro Santa Helena, em Rio Branco, na noite de sexta-feira. Segundo informações da Polícia Militar do Acre (PM-AC), o crime ocorreu momentos após os adolescentes saírem da Escola Leôncio de Carvalho.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou uma ambulância básica e outra de suporte avançado ao local/Foto: ContilNet

VEJA MAIS: Tiroteio em rua perto de escola deixa três feridos e assusta moradores em Rio Branco

De acordo com relatos das vítimas, dois homens em uma motocicleta passaram em frente à escola efetuando vários disparos de arma de fogo enquanto gritavam “aqui é bonde”, uma expressão comumente associada a facções criminosas da capital acreana. Em seguida, os criminosos fugiram sem serem identificados.

A adolescente de 17 anos foi atingida na perna, sofrendo fratura no fêmur devido à perfuração da bala. O adolescente de 16 anos foi baleado no glúteo esquerdo, com o projétil alojado na região dos testículos. Uma mulher de 27 anos, que transitava em uma bicicleta carregando seu bebê no colo, foi atingida no pé esquerdo. A criança, felizmente, não foi ferida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou uma ambulância básica e outra de suporte avançado ao local. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que a mulher teve um ferimento superficial e recebeu alta médica ainda na mesma noite. Já os adolescentes permaneceram internados após cirurgias, sem atualização sobre seus estados de saúde até o momento.

Apesar de patrulhamentos na área, a Polícia Militar não localizou os suspeitos e destacou que as vítimas não souberam descrever as características dos criminosos.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.