Após 21 semanas nas telonas, Ainda estou aqui se despede dos cinemas brasileiros mas não do público, pois agora ele está disponível no catálogo do Globoplay. O filme marcou o Brasil com uma história emocionante e a memorável vitória no Oscar de 2025, além de ter mais de cinco milhões de espectadores e alcançado importantes conquistas para o cinema nacional.
Selton Mello e Fernanda Torres como Rubens e Eunice Paiva em Ainda estou aqui – (crédito: Divulgação)
O sucesso não para por aí. O filme foi aclamado internacionalmente e lançado em 42 países incluindo Itália, Bolívia, Argentina, Nova Zelândia, México, Espanha, Polônia, Austrália e Alemanha. Nas premiações, o longa conquistou o primeiro Oscar do Brasil, na categoria de Melhor Filme Internacional, o primeiro Goya, na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, o inédito Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, com Fernanda Torres, e o prêmio de Melhor Roteiro, no Festival de Veneza, além de sete prêmios de Melhor Filme do júri popular.
O longa é baseado em livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da própria família. A trama acompanha a família Paiva durante a Ditadura Militar, em que Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres) e seus cinco filhos vivem na frente da praia, numa casa de portas abertas para os amigos. Até que um dia, Rubens é levado por militares e desaparece. Eunice se vê obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.
