Assaltantes envolvidos em assassinato de mecânico serão julgados pelo Tribunal do Júri

Decisão unânime do TJAC mantém o processo contra os réus, que enfrentam acusações de homicídio e outros crimes graves

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiu, por unanimidade, que os réus Roniscley Ribeiro da Silva, Mayke Wisley Oliveira dos Santos e Francisco Valdecir Borges da Silva serão levados a júri popular. Eles são acusados de assassinato qualificado, roubo, cárcere privado, corrupção de menor e participação em organização criminosa.

A defesa dos réus tentou, sem sucesso, impedir o julgamento de Francisco Valdecir, alegando falta de provas contra ele. No entanto, o relator do processo afirmou que as evidências são suficientes para comprovar a autoria do crime.

Os réus Roniscley, Mayke e Francisco Valdecir, acusados de homicídio e outros crimes, irão a julgamento no Tribunal do Júri/Foto: Reprodução

O crime ocorreu em 26 de dezembro de 2023, quando José Francisco Assis da Silva, mecânico de 45 anos, e sua esposa foram abordados por três homens em uma chácara no bairro Belo Jardim. A vítima foi brutalmente espancada após recusar entregar sua arma e, em seguida, executada com dois tiros na cabeça. Os acusados, que também são responsabilizados por outro assassinato, foram identificados pela Polícia Civil e presos pouco tempo depois do crime. Com informações do site O Alto Acre.

PUBLICIDADE