O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) emitiu, nesta quarta-feira (2), um alerta à população sobre golpes aplicados por criminosos que se passam por integrantes da instituição. A fraude consiste em informar falsamente às vítimas que elas obtiveram ganho de causa na Justiça e, em seguida, solicitar dados bancários para supostos depósitos.

Os golpes são aplicados via WhatsApp/Foto: Reprodução
Os golpistas entram em contato com as vítimas por meio do WhatsApp, utilizando nomes falsos e se apresentando como promotores de Justiça. Para dar credibilidade à abordagem, chegam a enviar links semelhantes ao endereço oficial do MPAC.
A instituição reforça que não solicita informações bancárias nem pagamentos por telefone ou mensagens e orienta a população a desconfiar de abordagens desse tipo. Caso receba mensagens suspeitas, a recomendação é não fornecer dados pessoais e denunciar o caso imediatamente à Promotoria de Justiça mais próxima.
Na terça-feira (1º), a Defensoria Pública do Estado também alertou sobre golpes semelhantes. As autoridades destacam a importância da atenção e da adoção de medidas de segurança para evitar fraudes.
