Com a presença do prefeito Tião Bocalon o vice-prefeito Alisson Bestene e outras autoridades o Atlético Clube Juventus anuncia a sua volta — e não se trata somente de uma reabertura, mas de um verdadeiro reencontro com a história. Após anos de portas fechadas o tradicional espaço da cultura acreana se prepara para receber novamente o público em um momento simbólico de retomada, com festa, música, economia criativa e muito mais.
Nos dias 3 e 4 de outubro, o clube será oficialmente reinaugurado com a realização do VII Amazônia Motorcycles – Festival Internacional de Motociclistas da Amazônia. O evento, que reúne diferentes tribos e movimenta a cena cultural da região, marca o início de um novo capítulo para o Juventus.
Organizadores e autoridades se reúnem para anunciar a reabertura do Atlético Clube Juventus com festival de motos e rock/Foto: Ascom
Mais do que um festival, o Amazônia Motorcycles simboliza um recomeço. “Nós pegamos o Juventus praticamente abandonado, e agora estamos nas fases finais de entrega para a sociedade e os sócios. Com apoio do Estado, da Prefeitura, vamos entregar o clube com toda a estrutura: restaurante, banheiros, bar, pista de carnaval…”, destacou, emocionado, Luiz Cléber, presidente do Atlético Clube Juventus.
A programação reforça o espírito dessa retomada em grande estilo. Um dos destaques será o show do lendário Lobão, que retorna ao Acre com a turnê 50 Anos de Vida Bandida, em formato power trio. O palco também receberá Clemente Nascimento, da banda Inocentes, e integrantes da Plebe Rude — um verdadeiro encontro de gerações do rock nacional.
Mas o festival vai além da música. A proposta é integrar e celebrar. Motociclistas, amantes do rock’n’roll, da tatuagem, do grafite e de iniciativas sustentáveis se reúnem em um espaço que também valoriza a economia criativa, a cultura digital, a gastronomia e os talentos locais, com ações voltadas à inclusão social.
Prefeito Tião Bocalom, vice Alisson Bestene e representantes do Juventus discutem os preparativos para o VII Amazônia Motorcycles/Foto: Ascom
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, destacou o impacto positivo da reativação do espaço: “Quero parabenizar a nova diretoria, que está fazendo de tudo para reerguer o nosso querido Juventus. Esse evento vai movimentar a cidade, fomentar o comércio, fortalecer o turismo e aquecer a economia local. O pessoal do motociclismo roda o Brasil, o mundo, e temos certeza de que será um grande momento para Rio Branco.”
Para Alex Cruz, um dos organizadores do festival, a expectativa é de um retorno marcante: “Estamos voltando com força total após a pausa causada pela pandemia. Vamos realizar um grande festival cultural, reunindo diversas expressões artísticas e sociais. Resgatamos o Juventus e vamos reabrir as portas com um presente para a sociedade.”
O VII Amazônia Motorcycles promete marcar época — unindo a potência das motocicletas, o peso do rock nacional e o sentimento de pertencimento com a volta do clube do povo. Marque na agenda, prepare a jaqueta e embarque nessa jornada de reencontros e celebrações.
