Ícone do site ContilNet Notícias

Tico Santa Cruz revela segredo para transformação aos 47 anos: ‘Vale a pena’

Por Contigo!

Tico Santa Cruz compartilhou com os seguidores um antes e depois de seu corpo após iniciar uma transformação em 2023. O vocalista do Detonautas abandonou a alimentação desregulada e focou ainda mais nos exercícios físicos, o trazendo um resultado satisfatório.

“Se eu consegui com 47 anos, você pode tentar também. A primeira foto em 2023, onde praticava meus exercícios, mas não abri mão da alimentação desregulada, doces, açúcar, álcool, porcarias em geral. Passei 2024 fazendo uma readaptação para uma alimentação saudável e sustentável. Exercícios com foco em cardio sem perder o hábito da musculação”, iniciou o cantor.

Tico Santa Cruz falou sobre sua mudança de hábitos alimentares – Reprodução/Instagram

Ele também deu detalhes de sua formação acadêmica, o que ajudou a transformar sua rotina: “Fiz Ed. Física na faculdade, não me formei, mas procuro sempre ter acesso a conhecimentos. Minha dieta? Básico: 25% de carboidrato/ 25% proteína/ 50% salada, verduras e legumes. Mas a maior virtude é a constância e a disciplina! Vale a pena!! Acredite!!!”.

“O principal [foi] organização mental, terapia, psicanálise, buscando me entender melhor internamente. Sem ansiedade por resultados rápidos. Porque ansiedade me levava a comer muito e depois me sentia culpado e entrava num ciclo de frustração na busca pelos resultados rápidos”, explica Tico Santa Cruz.

O cantor também ponderou que a mudança não é do dia para a noite: “Estamos falando de mais de 1 ano adaptando o corpo e a mente para chegar num objetivo. Estético? Claro, sou um artista, quero minha imagem de acordo com o que reflito por dentro, mas principalmente pela disposição e qualidade de vida. É totalmente possível, desde que haja disciplina, compromisso e foco”.

“Comece no seu tempo e vá encontrando as melhores estratégias. Se não tem como pagar personal — eu não faço personal — procure estudar conteúdos, dicas com profissionais de nutrição sérios e educadores físicos que não prometam resultados imediatos. E acredite! É possível!!!”, finaliza.

Sair da versão mobile