Na manhã desta segunda-feira (28) a coordenadora da APAE em Sena Madureira, Chaena Vilaça, se manifestou sobre uma ocorrência registrada no último final de semana envolvendo um jovem de 23 anos que tem problemas mentais. Segundo consta, o rapaz foi vítima de estupro.
ENTENDA: Quadrilha junina expulsa membro após acusação de estupro; vídeo mostra flagra do crime
Chaena repudiou veementemente o ato praticado e conclamou a sociedade a continuar combatendo esse tipo de situação que ela classificou como desumana.
“Hoje, falo com profunda tristeza e indignação sobre esse crime que aconteceu em nossa cidade. um ato cruel e covarde. Pessoas com deficiência que já enfrentam tantos desafios na vida diária deveriam encontrar na sociedade um ambiente de respeito, proteção e dignidade, e não de crimes como esse. Foi um ato de desumanidade. Estou extremamente triste. Sou mãe de uma pessoa com deficiência e jamais gostaria de me deparar com uma situação dessas. Que possamos transformar a nossa indignação em ações concretas. Repudiamos veementemente o que aconteceu. Isso me encoraja ainda mais para que possamos fazer mais campanhas de prevenção. Meu coração está dilacerado. Que possamos amar e cuidar mais das nossas pessoas com deficiência”, destacou.
O acusado na prática delituosa foi filmado por moradores na cena do crime. Posteriormente, ele foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a Unidade de Segurança Pública de Sena Madureira.
Após passar por audiência de custódia, ele foi transferido para o presídio Evaristo de Moraes, onde ficará preso aguardando julgamento.