Vereadores retiram assinaturas de requerimento que propõe fim de diárias para viagens fora do estado

A proposta surgiu em meio à investigação aberta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC)

Os vereadores Joaquim Florêncio (PL) e Lucilene Vale (PP) voltaram atrás e durante a sessão desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Rio Branco, solicitaram formalmente a retirada de suas assinaturas do requerimento que propõe o fim das diárias e viagens para participação de parlamentares em cursos, palestras, workshops e eventos semelhantes fora do estado.

Joaquim Florência e Lucilene Vale são vereadores de Rio Branco/Foto: Reprodução

O requerimento em questão foi protocolado na quinta-feira (24) e tem como autor o vereador Leôncio Castro (PSDB). Além de Florêncio e Vale, os vereadores Aiache (PP) e Bruno Moraes (PP) também constavam como signatários do documento no momento da apresentação.

A proposta surgiu em meio à investigação aberta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), que apura possíveis irregularidades na concessão de diárias e participação presencial de vereadores e servidores da Câmara em atividades de capacitação fora do estado, custeadas com recursos públicos.

O MPAC argumenta que há alternativas gratuitas e em formato online que poderiam substituir os cursos presenciais, evitando gastos com passagens e hospedagens.

Os vereadores ainda não se manifestaram sobre os motivos pelos quais teriam retirado suas assinaturas do requerimento.

PUBLICIDADE