O Corinthians oficializou, na tarde desta segunda-feira (28), a contratação do técnico Dorival Júnior. O treinador assinou vínculo com o clube até o fim de 2026 e já tem data para a estreia: será na próxima quarta-feira (30), contra o Novorizontino, às 21h30, fora de casa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
“É um momento muito importante da minha carreira. Espero dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. A comissão técnica anterior, comandada pelo Ramón, fez um ótimo trabalho e nos deixa em uma situação especial. Espero dar sequência e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, afirmou Dorival.
O Corinthians oficializou, na tarde desta segunda-feira (28), a contratação do técnico Dorival Júnior / Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
“Essa torcida é muito fiel, nunca desiste. Isso é uma marca do Corinthians. Espero vivenciar isso intensamente. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao fim da temporada, que possamos disputar todos os títulos possíveis”, completou o novo comandante.
Dorival não chega sozinho ao Parque São Jorge. Junto com ele, foram contratados os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende. Embora o acerto com o treinador tenha sido fechado na última sexta-feira (25), o clube preferiu aguardar a assinatura de contrato para fazer o anúncio oficial. Inclusive, mesmo antes da confirmação, Dorival já acompanhava o time: esteve no Maracanã, no domingo (27), onde viu a derrota por 4 a 0 para o Flamengo.
Dorival Jr. / Foto: Reprodução
O técnico de 63 anos terá a missão de organizar a equipe, especialmente no setor defensivo, que já sofreu 33 gols em 29 jogos nesta temporada. O Corinthians ainda disputa o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil neste ano.
Esta será a primeira vez que Dorival comanda o Corinthians. Ao longo da carreira, ele acumulou passagens por grandes clubes do país, como Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.
Antes de aceitar o desafio no Timão, Dorival estava à frente da Seleção Brasileira. Ele comandou a equipe em 16 partidas, somando sete vitórias, sete empates e três derrotas. Sua saída foi motivada pela eliminação diante do Uruguai nas quartas de final da Copa América e pela goleada sofrida contra a Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
