Ícone do site ContilNet Notícias

Filho de Deolane Bezerra causa polêmica ao circular de McLaren na Rocinha; vídeo

Por O Globo

Filho da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, Gilliard dos Santos, conhecido como “Chefinho”, causou alvoroço ao circular com um carro esportivo da marca britânica McLaren na Rocinha, Zona Sul do Rio, na tarde de segunda-feira (21). Imponente, o modelo importado, na cor roxa, contrastava com as casas simples, algumas apenas no tijolo, do local e chamou a atenção principalmente de crianças, que foram correndo atrás do automóvel, dotado de portas que se abrem como asas, tentando se aproximar do condutor, como mostra um vídeo publicado por ele próprio em seu perfil do Instagram. O vídeo está dividindo opiniões nas redes sociais.

“Desnecessário fazer isso. Por que não passou com um caminhão de cesta básica doando para as pessoas carentes?”, questionou uma internauta.

“Isso favorece o que a favela? Vai mudar a vida dos moradores em quê? Não entendo andar com esses carros na favela”, lamenta outra.

“Que onda é essa de andar de McLaren em favela sem asfalto bom, sem esgoto tratado, etc? É para esculhambar a vida do pobre mesmo”, reclama um homem.

A maioria dos comentários seguem um tom crítico. Há também, porém, quem defenda a atitude de Chefinho, que se apresenta como apostador profissional e exibe uma vida de luxo nas redes sociais, onde compartilha momentos em viagens internacionais e fotos de diante de veículos importados, como como Audi, BMW, Ferrari, Lamborghini, Porsche e Rand Rover, helicópteros e motos aquáticas. Os preços dos modelos mais acessíveis da McLaren passam de R$ 2 milhões.

“Muito invejoso no comentário. Todo falam mal, mas gostariam de estar acelerando uma”, supôs um seguidor.

Gilliard é filho adotivo de Deolane, que o adotou informalmente em 2004, quando ela tinha apenas 16 anos. Em 2022, a advogada iniciou o processo de adoção legal.

Carro apreendido

Em agosto do ano passado, Gilliard teve uma MacLaren que dirigia apreendida pela Polícia Militar de São Paulo ao ser flagrado sem CNH. Ele dirigia o veículo no Tatuapé, bairro da Zona Leste da capital paulista. Na ocasião, ele prestou esclarecimentos às autoridades e foi liberado na sequência.

Modelo da McLaren circula pela Rocinha — Foto: Reprodução do Instagram

Sair da versão mobile