O governo do Acre iniciou tratativas para atender às exigências do Ministério Público Federal (MPF) quanto às obras da estrada entre Porto Walter e Rodrigues Alves. Em reunião com o procurador da República, Luidgi Merlo Paiva, representantes do Estado acordaram a interdição do ramal e a elaboração de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, que esteve à frente do diálogo, garantiu que o Estado já deu início às ações necessárias. “Estamos tratando com a seriedade que o tema exige e já iniciamos os encaminhamentos para cumprir o que foi acordado com o MPF”, afirmou.

O governo do Acre iniciou tratativas para atender às exigências do Ministério Público Federal (MPF) quanto às obras da estrada entre Porto Walter e Rodrigues Alves / Foto: Luy Andriel/Deracre
O encontro contou também com a presença de Cristovam Pontes de Moura, procurador do Estado e subchefe da Casa Civil para Assuntos Jurídicos; Leidiane Silva, chefe do Núcleo de Meio Ambiente; e Cícero André, responsável pelo setor jurídico do Deracre.
A medida busca atender às determinações judiciais que suspenderam a continuidade das obras, envolvendo questões ambientais que agora serão tratadas com a devida regularização.