Ícone do site ContilNet Notícias

Homem que atirou nas costas de motoboy é especialista em roubos de motos, aponta Polícia Civil

Por Tião Maia, ContilNet

Apesar do maior rigor, número de CACs dispara. Foto: Reprodução

Alexandre Galdino de Souza, de 29 anos, que está preso por tentativa de assalto a um motociclista de aplicativo, na companhia de um adolescente de 17 anos, também apreendido, entrou para a lista da Polícia Civil como um especialista em roubo de motocicletas. Na tarde de segunda-feira (1º), na sede da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) da Polícia Civil do Acre, ele foi reconhecido como o assaltante que levou a moto de uma mulher na região do Belo Jardim. A vítima o reconheceu na delegacia.

Foto: Ilustração

O caso envolvendo o motoboy Thiago Oliveira Albuquerque, que levou um tiro nas costas, aconteceu na tarde de quarta-feira (26), no ramal da Usina, no bairro Belo Jardim III, no Segundo Distrito de Rio Branco. Thiago havia saído da UPA do Segundo Distrito para realizar uma entrega na região do Belo Jardim quando foi cercado por dois suspeitos a pé. Ao perceber que os criminosos queriam roubá-lo, a vítima fez uma manobra para retornar, momento em que os bandidos dispararam um tiro de escopeta, atingindo suas nádegas e costas. Mesmo ferido, o motoboy conseguiu fugir e pediu ajuda a populares em via pública.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros e encaminharam Thiago ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.

Ao ver na imprensa imagens do homem envolvido nessa tentativa de roubo de moto, outra vítima procurou a Polícia Civil, apontando Alexandre Galdino de Souza como o homem que roubou seu veículo. Pelo menos uma dessas vítimas o reconheceu, e a Polícia Civil agora investiga se há mais casos, já que ele é suspeito de ser especialista em roubo de motos.

Sair da versão mobile