O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, e apresentou piora em seu quadro clínico nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (25). De acordo com os médicos, houve elevação da pressão arterial e alterações nos exames laboratoriais que avaliam a função hepática.
A equipe médica informou que Bolsonaro continuará passando por novos exames de imagem e permanece em jejum oral, sendo alimentado exclusivamente por meio de nutrição parenteral. A previsão de alta ainda é incerta, e as visitas ao ex-presidente seguem proibidas. Além disso, ele segue realizando fisioterapia motora e adotando medidas para prevenir trombose venosa.
O ex-Presidente, Jair Bolsonaro, apresentou piora em seu quadro clínico nas últimas 24 horas / Foto: Reprodução
Bolsonaro foi internado há 12 dias após se submeter a uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino, consequência das complicações provocadas pela facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Esta foi a sexta intervenção cirúrgica relacionada ao atentado.
No sábado (20), ele apresentou instabilidade na pressão arterial, mas teve o quadro estabilizado no domingo. Até então, vinha demonstrando evolução clínica, com sessões de fisioterapia e caminhadas assistidas.
VEJA TAMBÉM: Malafaia visita Bolsonaro e critica Alexandre de Moraes em vídeo; assista
Na última segunda-feira (22), Bolsonaro declarou que deveria permanecer hospitalizado por pelo menos mais uma semana. Ele disse que optou por ficar em Brasília para estar próximo da família e facilitar o acompanhamento médico pós-cirúrgico.
