Ao retornar à Terra, Katy Perry beijou o chão em celebração(veja no vídeo acima). Após a ida ao espaço, ela foi a segunda a deixar a cápsula da Blue Origin, logo após a jornalista Lauren Sánchez, esposa de Jeff Bezos, dono da empresa e também da Amazon.
Durante a missão, Perry revelou que cantou “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, no espaço.
“Mas não é sobre mim, não é sobre cantar minhas músicas. É sobre o coletivo, sobre nós, sobre abrir espaço para mulheres no futuro. É sobre pertencer. É sobre esse mundo maravilhoso que a gente vê e apreciá-lo. É tudo pelo benefício da Terra”, disse ela.
“Estou superconectada ao amor, tão conectada ao amor. Acho que essa experiência me mostrou que você nunca sabe quanto amor está dentro de você, quanto amor você dá e o quão amado você é”, completou Katy.
Como foi a viagem espacial
Katy Perry decola ao espaço em nave com tripulação 100% feminina em viagem da Blue Origin — Foto: Reuters
O lançamento ocorreu às 10h31 (horário de Brasília), e tanto a cápsula quanto o foguete retornaram em segurança cerca de dez minutos depois.
O voo foi suborbital, ou seja, a nave não escapou completamente da gravidade da Terra. Mesmo assim, a viagem tinha a previsão de ultrapassar a Linha de Kárman — marca de 100 km de altitude reconhecida como o início do espaço.
Segundo a Blue Origin, esta foi a primeira viagem espacial com uma tripulação exclusivamente feminina desde a Vostok 6, em 1963, quando a russa Valentina Tereshkova foi sozinha ao espaço.
A empresa começou a enviar turistas e celebridades para o espaço em julho de 2021.
Veja o vídeo:

