Moradora denuncia descarte de lama em igarapé que causou enxurradas na Sobral: “Crime”

As enxurradas atingiram, diversas ruas, principalmente no bairro Plácido de Castro, durante fortes chuvas ocorridas no final do mês de fevereiro, na capital acreana

Durante a Audiência Pública realizada na manhã desta sexta-feira (11), a moradora do bairro Ayrton Senna, Maria Guedes, denunciou a situação vivida pelos moradores de bairros da Baixada da Sobral, em decorrência das enxurradas que atingiram a região no início do ano de 2025.

SAIBA MAIS: Câmara realiza primeira sessão itinerante na Sobral com serviços à população e audiência pública

Moradora fez a denúncia na tribuna da sessão itinerante da Câmara/Foto: ContilNet

Segundo ela, a situação se dá por conta de um Igarapé na região, que tem sofrido com descartes de lama, por parte do Saerb, além de construções irregulares.

“O Imac não autoriza tirar a lama do igarapé, então porque autoriza o Saerb a jogar lama dentro do igarapé, cometer crime ambiental? Porque não autoriza a secretaria competente tirar a lama?”, questionou.

A moradora afirmou, ainda, que a culpa não é somente da prefeitura, mas que se trata de uma sequência de erros que vêm sendo cometidos há muito tempo.

“Porque que o CREA, que é o responsável pela fiscalização, permite que construções irregulares sejam feitas em cima do igarapé?”, disse.

As enxurradas atingiram, diversas ruas, principalmente no bairro Plácido de Castro, durante fortes chuvas ocorridas no final do mês de fevereiro, na capital acreana.

PUBLICIDADE