Ícone do site ContilNet Notícias

PM prende terceiro suspeito envolvido na trágica morte de vigilante em escola de Rio Branco

Por Ithamar Souza, ContilNet

Polícia prende suposto envolvido na morte de vigilante após invasão a escola em Rio Branco. Foto: Reprodução

Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, que estava sendo monitorado pela Justiça, e Edvilson Mendes dos Santos, de 25 anos, foram presos nesta segunda-feira (7) pela Polícia Militar suspeitos de envolvimento na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho. O crime ocorreu nas primeiras horas do dia, na Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco.

SAIBA MAIS: URGENTE: assaltantes invadem escola e deixam uma pessoa morta em Rio Branco

A primeira prisão foi a de Edvilson Mendes, irmão de Leandro, suspeito que foi baleado no pescoço durante a ação criminosa. Ele foi detido ainda durante as diligências realizadas logo após o homicídio.

Valdeusmar Bezerra foi localizado na rua Blumenau, na região da Baixada da Sobral. Segundo a PM, ele havia rompido a tornozeleira eletrônica e tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi encontrado escondido em uma casa em construção, atrás da tampa de uma caixa d’água, após informações repassadas por moradores.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, outros suspeitos teriam dado apoio ao ataque em um veículo, mas não foram identificados até o momento.

Os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) e permanecem à disposição da Justiça. O caso continua sob investigação da Polícia Civil.

Sair da versão mobile