Polícia investiga faccionados suspeitos de coagir e ameaçar credores no Acre

Facção criminosa usava ameaças para forçar vítimas a desistirem de cobranças legítimas

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou uma operação para investigar o envolvimento de membros de uma organização criminosa em um esquema de coação de credores.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo dois no município de Bujari e quatro em Rio Branco. A ação visa apurar a utilização de faccionados para intimidar credores e forçá-los a desistir de cobranças legítimas de dívidas.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo dois no município de Bujari e quatro em Rio Branco / Foto: cedida

De acordo com as investigações, os criminosos ameaçavam as vítimas, pressionando-as a renunciar aos valores que lhes eram devidos. Esse tipo de prática é ilegal e configura uma grave violação dos direitos das pessoas afetadas.

Durante o cumprimento de um dos mandados, a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas com um dos suspeitos, o que levou à sua prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. O suspeito foi levado à delegacia para os devidos procedimentos.

Durante o cumprimento de um dos mandados, a polícia encontrou drogas com um dos suspeitos, o que levou à sua prisão em flagrante por tráfico de entorpecente / Foto: Cedida

A Draco continua a analisar o material apreendido e deve fortalecer o inquérito com as novas informações. Outras diligências já estão em andamento e novas prisões podem ocorrer à medida que a operação se desenvolve.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.