Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia prende foragido por estupro de vulnerável no Acre; mãe da vítima também havia sido presa

Por Redação ContilNet

A Polícia Civil do Estado do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, prendeu na última terça-feira (29) E. C. de A., acusado de estupro de vulnerável e foragido da Justiça desde dezembro de 2024. A captura foi resultado de um trabalho de investigação e monitoramento realizado pela equipe policial, que já havia cumprido anteriormente o mandado de prisão contra a mãe da vítima, M. de L. de A. S., também indiciada pelo mesmo crime.

A ação ocorreu na ultima terça-feira (30)/Foto: PCAC

O caso veio à tona após a Polícia Civil receber a denúncia de que a adolescente M. L. A. da S. estaria sendo vítima de abuso sexual. Diante da gravidade da situação, foi instaurado inquérito policial para apuração imediata dos fatos. As investigações confirmaram a veracidade da denúncia e revelaram um agravante: a própria mãe da adolescente era conivente com o crime, tendo incentivado a convivência marital da filha com o acusado.

Diante das provas reunidas, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário em dezembro de 2024. A autoridade policial responsável representou pela prisão preventiva dos dois envolvidos, sendo os mandados decretados pela Justiça. M. de L. de A. S. foi presa ainda no mesmo mês, enquanto E. C. de A. conseguiu fugir e permaneceu foragido até ser localizado nesta semana.

Com a prisão do segundo acusado, a Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, além da responsabilização de autores de crimes sexuais.

“A atuação da Polícia Civil foi firme e cuidadosa, garantindo que a vítima fosse retirada do ambiente de violência e que os autores fossem levados à Justiça. Casos como este exigem atenção redobrada, especialmente quando envolvem pessoas que deveriam proteger a vítima”, destacou o delegado Luccas Vianna, responsável pela investigação.

Sair da versão mobile