A cidade de Rio Branco será sede, no dia 18 de julho, do VI Campeonato Acreano de Fisiculturismo, que acontecerá no auditório da Livraria Paim, no Centro da capital.
O evento reunirá atletas de todo o estado e está com as pré-inscrições abertas, de forma totalmente gratuita. E a partir de então, os atletas terão 90 dias para se preparar e efetivar suas inscrições.

O campeonato premiará os atletas vencedores de cada categoria com troféus e medalhas/ Foto: Cedida
O campeonato premiará os atletas vencedores de cada categoria com troféus e medalhas. O presidente da Federação Acreana de Fisiculturismo, Erivaldo Gadelha, reforçou o convite para que os interessados em participar da competição e público possa prestigiar o evento.
“Aguardamos todos os amigos a comparecer. E venho aqui mais uma vez agradecer aqui pela oportunidade de realizar esse evento em nosso estado”, ressaltou.
Ao longo dos anos, o fisiculturismo se consolidou como um esporte em constante crescimento no Brasil. A prática tem como foco o desenvolvimento muscular equilibrado, buscando simetria e harmonia estética entre os diferentes grupos musculares. Essa construção corporal é avaliada por jurados em competições específicas, que vêm ganhando visibilidade e premiações cada vez mais atrativas.
Dois atletas acreanos vêm ganhando destaque por representar o estado em campeonatos internacionais, como o Mister Olympia, são eles: Ramon Dino e Everson Costa.