Em conversa sincera no reality, Renata e Maike refletiram sobre o clima de divisão entre os grupos da casa durante o período em que Aline ainda estava no jogo. Para eles, a presença da ex-sister acentuava os conflitos e alimentava o distanciamento entre os participantes.
“A gente tá competindo, aí acaba que os grupos se afastam…”, comentou Renata.
Maike complementou: “Teve um momento que os grupos estavam bem afastados um do outro. Acho que enquanto a Aline tava aqui.”
Renata concordou e destacou a atmosfera hostil daquele momento:
“Totalmente dividido. A casa partiu. E tinha aquela energia do deboche, da provocação o tempo inteiro.”
A sister ainda falou sobre a discussão recente com Vinícius e como vem tentando enxergar os acontecimentos de forma mais madura:
“Hoje eu entendo, antes eu só falava as coisas de mim. Ontem foi o primeiro Sincerão sem minha dupla e eu levei coisas que percebi sobre atitudes do Vinícius, mas que também afetaram a minha dupla e também me machucam.”
Renata questionou a postura do brother em relação a situações do jogo e relembrou quando se sentiu atingida por falas indiretas:
“A gente nunca vai saber se tá certo ou se tá errado, são só pontos de vista diferentes. Ele chorando na sala e falando aquilo, como um desabafo… Mas senti que foi uma indireta pra gente que tava ali. Ele colheu alvos que ele mesmo plantou.”
Ela também mencionou a decisão de Vinícius de vetá-la de uma prova e as implicações emocionais do episódio:
“O negócio que ele me vetou da prova… ele também me vetou. Mesma coisa o negócio da vitrine. Eu não posso estar chateada com tudo que escutei?”
Maike, por sua vez, criticou a incoerência de alguns participantes:
“Dois pesos e duas medidas. Quando a pessoa começa com dois pesos e duas medidas, era tipo a Aline. Uma régua pra cada um, aonde isso? Você tá dentro de um jogo individual que tem que julgar todo mundo com a mesma régua, senão sua régua não existe.”
