O clima esquentou entre Renata e Vinícius em mais uma intensa conversa no reality show. Os dois participantes colocaram os “pingos nos is” após semanas de tensão, desentendimentos e suposições mal resolvidas dentro da casa. A discussão girou em torno de alianças, votos e sentimentos feridos, com cada um expondo seu lado da história.
Renata iniciou a conversa lembrando um momento decisivo:
“No momento que você mirou todas as armas pra ela, eu não podia ficar só assistindo”, disse ela, referindo-se a Eva. A sister reforçou que sempre teve carinho por Vinícius, mas se sentiu incomodada com atitudes dele ao longo do jogo. “Existem coisas que me chatearam… de você, tive essas questões; primeiro, de ter apontado miras de dinâmicas do jogo para minhas aliadas”.
Vinícius rebateu justificando seu veto a Eva, afirmando que seguiu critérios de prioridade dentro do jogo:
“Eu não tava vetando por ser a Eva… Era uma linha de prioridade. Eu tava externando um sentimento.”
O momento mais delicado da conversa veio quando os dois relembraram a polêmica do suposto “ensaio de voto” contra Renata. Ela o acusou de ter articulado junto com Aline um possível voto nela, enquanto ele tentou esclarecer o contexto:
“A gente conversou sobre a possibilidade, mas você não trouxe isso dessa forma. Na sala, você falou como se fosse uma decisão tomada”, disse Vinícius.
Renata insistiu:
“Eu me senti injustiçada por ter jogado meu voto fora, porque não queria votar em vocês. Vocês ensaiaram um cenário pra votar em mim.”
Ela também expressou mágoa por ter se sentido mal interpretada:
“Você fica o tempo inteiro falando que cheguei cheia de verdade, de soberba… A primeira coisa que eu falei foi ‘Vini, a gente tem uma tag lá fora’.”
Em outro trecho, Vinícius apontou que se sentiu mal com o modo como seu nome foi envolvido em fofocas e acusações, sugerindo que Renata poderia ter buscado esclarecimentos diretamente com ele:
“O que você tinha sobre mim, você poderia ter sentado comigo e conversado. Só pra me dar o direito da dúvida.”
Apesar das tentativas de reconciliação, o clima de tensão persistiu. Vinícius chegou a se retirar da conversa, enquanto Renata pediu que ele permanecesse para ouvi-la:
“Calma, deixa eu terminar de falar, Vinícius!”
No desfecho, Renata reafirmou que seu embate maior era com Aline, mas reconheceu que Vinícius acabou sendo envolvido na história por conta de terceiros.
“Na história da Vilma, você virou o antagonista. Não que era o vilão dela, mas você foi responsabilizado por algumas atitudes.”