Ícone do site ContilNet Notícias

Saiba como está a vida do cavalo Caramelo 1 ano após enchente no RS

Por Metrópoles

Durante a enchente histórica que afetou o Rio Grande do Sul em maio de 2024, um cavalo que estava ilhado e cercado por água sobre o telhado de uma residência em Canoas (RS) tornou-se símbolo imediato de resistência e esperança e comoveu o Brasil.

O resgate do animal, que estava sem comida havia quatro dias, foi transmitido ao vivo pela TV. Ele foi apelidado carinhosamente como “Caramelo” e ganhou um novo lar e um futuro digno no Hospital Veterinário (HV) da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Redes sociais

Quando resgatado, Caramelo estava desidratado, ferido e muito abaixo do peso. No seu novo lar, no entanto, Caramelo recebeu atendimento veterinário e tornou-se um xodó da equipe de profissionais, atraindo até mesmo o interesse de visitantes ao local. O animal engordou e recebeu um microchip para ser rastreado.


Resgate do cavalo Caramelo

Regalias na nova rotina

Na sua nova rotina, o cavalo, que já está 100% recuperado, sempre toma banho e possui alguém para escovar seus pelos, além de viver ao ar livre. Durante seu tratamento, em cerca de duas semanas, Caramelo já não demandava cuidados médicos intensivos, necessitando somente de água e ração, além de carinho.

A Ulbra tem grandes planos para o Caramelo, que vão muito além dos cuidados básicos. A universidade quer integrá-lo em atividades acadêmicas, como aulas de observação para os alunos de Medicina Veterinária e em pesquisas.

Sair da versão mobile