O Centro Socioeducativo Purus recebeu, na manhã desta segunda-feira, o coordenador da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes Privados de Liberdade, em Regime de Internação e Internação Provisória (PNAISARI) no município, Yago Renê Barros Lopes, que representou a Secretaria Municipal de Saúde de Sena Madureira em uma reunião estratégica para alinhar a implementação de novos atendimentos, cursos e oficinas na unidade.
Entre os principais pontos discutidos estão: atendimentos médicos, nutricionais, psicológicos, rodas de conversa, palestras educativas e ações práticas de saúde, todos voltados ao fortalecimento da atenção integral aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
O encontro reafirma o compromisso da atual gestão com uma atuação humanizada, eficiente e transformadora/Foto: Ascom
A reunião foi solicitada pela direção da unidade e contou com a participação remota da gerente de saúde do Instituto Socioeducativo, Dilziane, que contribuiu de forma significativa com sua experiência técnica para o alinhamento das futuras ações.
Também participaram da reunião o enfermeiro da unidade, Lenilson Mendes, a coordenadora técnica, Sabrynne Mendonça, e o coordenador de segurança, Ronys Lima, fortalecendo o compromisso da equipe local com a execução efetiva das ações planejadas.
“Nosso compromisso é garantir não apenas a execução da medida, mas a verdadeira ressocialização. E isso só é possível com a união entre Estado e município. A Secretaria Municipal de Saúde tem sido uma parceira fundamental, e o presidente Coronel Mário Cesar tem colocado toda a estrutura do ISE à disposição, o que tem sido essencial para os avanços da nossa unidade,” destacou o diretor do CS Purus, Efrael Cavalcante.
“Agradeço ao Instituto Socioeducativo pela receptividade e reafirmo nosso compromisso em fortalecer essa parceria. Estamos à disposição para construir e executar, junto à equipe da unidade, um plano de ações efetivo dentro dos princípios da PNAISARI,” afirmou o coordenador municipal da política, Yago Renê Barros Lopes.
O encontro reafirma o compromisso da atual gestão com uma atuação humanizada, eficiente e transformadora, onde saúde, educação, segurança e dignidade caminham lado a lado na construção de novas oportunidades para os adolescentes em cumprimento de medida.
