A sessão desta quinta-feira (3), na Câmara de Rio Branco foi marcada pela presença de quatro vereadores vestidos de preto e usando óculos escuros em motivo de protesto ao fim do Asfalta Rio Branco na capital acreana.
De acordo com os parlamentares, a atitude representa um luto pelo final do programa, que teve encerramento anunciado na última quarta-feira (2), pelo secretário de Infraestrutura de Rio Branco (Seinfra).
Os vereadores que integraram o quarteto em luto são, André Kamai (PT), Fábio Araújo (MDB), Éber Machado (MDB) e Neném Almeida (MDB). Os parlamentares teceram duras críticas ao programa.
O secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira, informou que a suspensão ocorre para permitir a reformulação da iniciativa, com uma nova licitação prevista para o período chuvoso. A retomada das obras deve ocorrer no verão, garantindo continuidade aos serviços de pavimentação na cidade.
Dos R$ 190 milhões destinados ao programa, restam cerca de R$ 40 milhões, que serão utilizados na nova etapa. Segundo Ferreira, a primeira fase do projeto contemplou diversas regiões, inclusive áreas que antes não estavam sob responsabilidade direta da prefeitura. Agora, o foco é otimizar os trabalhos e melhorar a qualidade das execuções.
