Vídeo: Preta Gil aparece em UTI aérea e assessoria se pronuncia
Por Metrópoles
Preta Gil usou as redes sociais, na manhã deste domingo (6/4), para compartilhar um momento descontraído ao lado da irmã, Bela Gil, e da amiga Ju de Paulla em um jatinho. Nas imagens é possível ver a cantora ligada a aparelhos médicos em uma UTI aérea, enquanto a dupla descansa ao fundo.
Durante o voo, Preta brincou com bordão de Virginia Fonseca, que viralizou recentemente: “Mãe pode dar beijo?”.
Vídeo: Preta Gil aparece em UTI aérea e assessoria se pronuncia/Foto: Reprodução
Após a publicação do vídeo, alguns fãs chegaram a especular que a artista estivesse indo para os Estados Unidos, onde ela contou que iria continuar seu tratamento contra o câncer. No entanto, a assessoria de imprensa da cantora informou que, na verdade, ela saiu do Rio de Janeiro em direção a São Paulo.
Entenda o quadro de saúde de Preta Gil
Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
Na busca por novas abordagens terapêuticas, Preta participou de um estudo clínico nos Estados Unidos, com o objetivo de encontrar alternativas inovadoras para o combate à doença.
Atualmente, a cantora segue sob monitoramento médico contínuo. Seu filho ressaltou que, apesar dos desafios, ela mantém uma postura forte e otimista.