Marcar Lionel Messi nunca foi uma tarefa fácil. E o brasileiro Marlon ficou com a complicada missão, nesta quarta-feira, no jogo entre Inter Miami e Los Angeles FC, válido pelas quartas de final da Concacaf Champions Cup. No final do segundo tempo, o time da Califórnia perdia o jogo e a classificação, quando o craque argentino puxou um contra-ataque e sofreu forte falta do zagueiro ex-Fluminense. O clima esquentou e o atacante Suárez, parceiro de Messi no Inter Miami, foi tirar satisfações com Marlon.
🇧🇷🤬| FECHOU O TEMPO!
Marlon Santos, ex-#Fluminense, tromba em Messi para matar o contra-ataque do Inter Miami, e o clima esquentou.
Jordi Alba e Suarez foram “cobrar” o brasileiro.@territoriomls pic.twitter.com/HCZPaAxB98
— Cristian Moraes (@18Cristian_MR) April 10, 2025
Marlon faz falta forte em Messi e é cobrado por Suárez — Foto: Reprodução/X Cristian Moraes
Como foi o jogo
Com dois gols de Lionel Messi, o Inter Miami venceu o Los Angeles FC por 3 a 1 nesta quarta-feira, em casa, e se classificou para a semifinal da Concacaf Champions Cup, a principal competição de clubes da confederação da América do Norte, Central e do Caribe. O adversário sairá do confronto entre Vancouver Whitecaps, do Canadá, e o mexicano Pumas.
Após fazer, de pênalti, o gol da classificação, aos 39 do segundo tempo, Messi comemorou à beira do gramado com seus filhos, presentes ao estádio. É a primeira vez que o Inter Miami chega à semifinal da principal competição de clubes da Concacaf. Ano passado, o time parou nas quartas de final.
Lionel Messi comemora com os filhos o gol da classificação do Inter Miami á semifinal da Concacaf Champions Cup — Foto: Megan Briggs / AFP
Derrotado por 1 a 0 na ida, o Inter Miami precisava de uma vitória por dois gols de vantagem em casa. E saiu perdendo com um gol de Aaron Long, aos nove minutos. Mas, aos 35, Messi recebeu na área e empatou com um chute forte de esquerda.
O Inter Miami virou o placar aos 15 do segundo tempo, com Noah Allen. O time da Flórida precisava de mais um gol para desempatar o confronto, e ele saiu no pênalti cobrado por Messi.
Desde que retornou de lesão muscular, o camisa 10 argentino já soma seis gols em seis partidas disputadas. Ele só não marcou na derrota por 1 a 0 para o Los Angeles FC na ida das quartas de final.
Lionel Messi comemora um dos gols do Inter Miami na vitória sobre o Los Angeles FC — Foto: Rich Storry / AFP

