Ícone do site ContilNet Notícias

Atriz faz vaquinha para congelar corpo de filho e ressuscitá-lo

Por Metrópoles

A atriz australiana Clare McCann fez um longo desabafo ao relatar a morte do filho Atreyu, de 13 anos. A artista abriu uma vaquinha para pedir doações aos seguidores para congelar o corpo do jovem para ressuscitá-lo no futuro.

Na página oficial da vaquinha, Clare pede $ 300 mil dólares australianos (cerca de R$ 1,1 milhão, na cotação atual). “Estou arrecadando $ 300 mil com urgência para preservar seu corpo criogenicamente nos próximos sete dias — ou a oportunidade de ele viver novamente estará perdida para sempre”, declarou.

Reprodução/Instagram

Morte de Atreyu McCann

Na sequência, ela relatou que implorou à escola, ao Departamento de Educação e aos Serviços de Proteção à Infância para que o bullying feito com o filho parasse. “Tenho registros médicos, relatórios de psicólogos, um diagnóstico formal de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) feito pelo médico dele e e-mails que provam que eu alertei várias vezes. Mas nada foi feito. Ninguém interveio. E, agora, meu lindo menino se foi.”

“Só temos mais uma chance de preservar criogenicamente o corpo dele nos próximos sete dias. Se perdermos essa janela, perdemos também a chance de qualquer possível reanimação futura que a ciência possa oferecer. Isso é sobre esperança e justiça. Sobre não permitir que a história do meu filho termine em silêncio“, completou.

A criogenia humana consiste na utilização de nitrogênio líquido para manter o corpo a baixíssimas temperaturas, cerca de 196 °C negativos, para impedir a degradação celular. Assim, as estruturas biológicas do garoto ficariam intactas. A técnica, entretanto, ainda é vista como uma aposta.

Sair da versão mobile