Avião da Marinha cai na Coreia do Sul e deixa 4 mortos

A corporação informou que os corpos dos oficiais foram recuperados e as identidades confirmadas. A aeronave caiu em uma montanha

Um avião da Marinha caiu em uma montanha na cidade de Pohang, na Coreia do Sul, nessa quinta-feira (29/5), resultando na morte de quatro oficiais. O acidente aconteceu à tarde, e testemunhas relataram fumaça e sons de explosões vindos da montanha.

De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, a aeronave decolou para um treinamento de pouso e decolagem.

“Uma aeronave de patrulha marítima P-3 que decolou às 13h43 para treinamento de pouso e decolagem de uma base aérea em Pohang caiu em um local próximo por volta das 13h49, devido a um motivo não especificado”, informou a Marinha.

Reprodução

Todas as pessoas a bordo — dois oficiais comissionados e dois suboficiais — não sobreviveram à queda.

A corporação informou que os corpos dos oficiais foram recuperados e as identidades, confirmadas. A aeronave normalmente ficava baseada em uma unidade da Marinha na ilha de Jeju.

Uma unidade de investigação da Marinha está apurando as causas do acidente e suspendeu a operação da aeronave de patrulha marítima P-3.

Segundo o presidente em exercício, Lee Ju-ho, foram solicitados esforços para resgatar os corpos dos oficiais.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, apoie-nos desativando sua extensão AdBlocker de seus navegadores para o nosso site.