Após suspensão desde a manhã desta quarta-feira (14), a Câmara de Rio Branco, por volta das 16h decidiu retomar a sessão. A pausa aconteceu em meio a impasse entre os parlamentares a respeito do projeto de lei que autoriza contratação de empréstimo para aquisição de 50 novos ônibus para o transporte público da capital acreana.
O projeto protocolado na casa caráter de urgência urgentíssima tem sido pauta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no entanto, não avançou para apreciação em razão, segundo alguns parlamentares, da falta de transparência em alguns pontos específicos.

O projeto protocolado na casa caráter de urgência urgentíssima/ Foto: ContilNet
A princípio, circulava nos bastidores um suposto acordo entre os parlamentares de retomar a sessão somente na quinta-feira (15), o que não aconteceu, já que na tarde desta quarta a Casa Legislativa se reuniu novamente.
O presidente da mesa diretora, Joabe Lira, retomou a sessão para a votação de um requerimento, e logo em seguida voltou a suspender para que os parlamentares pudessem se reunir na CCJ.
LEIA TAMBÉM: Impasse adia votação sobre projeto de empréstimo para compra de novos ônibus em Rio Branco
O presidente da CCJ, vereador Aiache, pela manhã afirmou que as discussões ainda estavam em curso e que ainda não tinha previsão de encerramento.
“Nós estamos discutindo ainda esse projeto, vamos discutir até esgotar todas as possibilidades. Provavelmente, não vamos conseguir concluir hoje. Ou seja, o projeto não deve ser analisado na CCJ ainda nesta sessão”, afirmou Aiache.
