Chelsea vira contra o Betis e é campeão da Conference League
Por Metrópoles
De Varsóvia a Londres, a festa é azul. Nesta quarta-feira (28/5), o Chelsea conquistou o título inédito da Conference League contra o Real Betis. A vitória de virada por 4 x 1 tornou a equipe inglesa a primeira a vencer todas as competições da UEFA, colocando na estante o décimo troféu europeu.
A história do jogo começou completamente diferente de como terminou. O gol de Abde Ezzalzouli, para o Betis, aos nove minutos de bola rolando, deu esperança aos espanhóis e uma falsa impressão de como seria o destino da partida. A reviravolta começou somente no segundo tempo e os Blues precisaram de menos de cinco minutos para empatar e virar.
Aos 20 minutos da etapa final, Enzo Fernández igualou o placar no estádio de Breslávia, na capital polonesa. Exatamente cinco minutos depois, Nicolas Jackson colocou os Blues na frente. Uma pressão por parte do clube inglês se instalou no duelo e o que começou como preocupante se transformou em uma goleada.
Faltando sete minutos para o fim do tempo regulamentar, veio a quase confirmação do título, junto a uma redenção. Depois de uma temporada de decepção da torcida do Chelsea com Jadon Sancho, que chegou como promessa para o elenco, o atacante marcou o terceiro. Para selar a vitória, coube a um dos destaques dos Blues na temporada, Caicedo, balançar as redes pela última vez, nos acréscimos.