Com Educação em greve, Bocalom diz que não vai ‘atropelar’ as finanças da prefeitura

De acordo com o prefeito, o movimento é natural da classe, e que os próximos passos serão decididos junto ao secretário de Educação e vice-prefeito, Alysson Bestene

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se pronunciou, durante coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (16), sobre a deflagração da greve da educação municipal.

Fala do prefeito foi feita durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (16)/Foto: ContilNet

De acordo com o prefeito, o movimento é natural da classe, e que os próximos passos serão decididos junto ao secretário de Educação e vice-prefeito, Alysson Bestene.

“Tudo é feito com transparência, junto ao secretário de Educação e de Administração para discutir quais são as demandas e o que é possível fazer”, explicou Bocalom.

Apesar disso, o prefeito destaca que é importante cuidar das finanças da prefeitura, e que não se pode desconsiderar a saúde financeira da cidade.

VEJA MAIS: Servidores da Educação deflagram greve durante ato em frente à Prefeitura de Rio Branco

“Ninguém vai atropelar a economia do município em função de greve, sempre tratamos tudo com muita transparência, sem precisar de greve”, destacou o prefeito.

Enquanto a coletiva de imprensa ocorria dentro das dependencias da prefeitura, manifestantes da educação deflagravam greve na Praça da Revolução, em frente ao prédio onde a entrevista estava sendo concedida. Até o momento, 55 escolas já aderiram ao movimento.

PUBLICIDADE