Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso da PF tem Cebraspe na banca organizadora e salário de R$ 26 mil

Por Direção Concursos

O novo edital do concurso PF (Polícia Federal) pode ser publicado a qualquer momento!

Isso porque foi publicado em Diário Oficial da União nesta quinta-feira (15/5), extrato de contrato que oficializa o Cebraspe como banca organizadora do certame.

Como noticiado pelo Direção, o contrato foi assinado no último 13 de maio e seguirá vigente até maio de 2027.

(Foto: Governo Federal)

O concurso PF ofertará 1.000 vagas de nível superior distribuídas entre os seguintes cargos:

Vale destacar que o projeto básico prevê a publicação do edital de abertura no dia 20 de maio, porém, não há impedimentos para que o evento ocorra antes. As provas, por sua vez, estão previstas para serem aplicadas em 27 de julho de 2025.

Confira, abaixo, publicação em Diário Oficial:

O concurso da Polícia Federal para Agente de Polícia é um dos mais concorridos do país, com 1.000 vagas em 2025 e mais 1.000 excedentes em 2026! Este e-book é o seu guia para a carreira de Agente da PF, trazendo:

Cargos e vagas do concurso PF

As 1.000 vagas ofertadas em 2025 para o concurso PF serão distribuídas da seguinte maneira, segundo o Estudo Técnico Preliminar:

As vagas serão distribuídas, preferencialmente, nos estados da Amazônia Legal e em unidades localizadas na fronteira, conforme quadro de lotações a ser expedido pela Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal (DGP/PF).

As outras 1.000 vagas autorizadas serão providas por meio de convocação de excedentes.

Salários do concurso PF

Os aprovados receberão os seguintes salários iniciais:

Etapas e provas

O projeto básico do concurso PF expõe que os candidatos serão avaliados pelas seguintes etapas:

Vale destacar que serão corrigidas mais de 4.973 provas discursivas o que pode indicar a intenção do órgão de convocar grande quantitativo dos aprovados em cadastro reserva.

Resumo

Sair da versão mobile